Conheça celebridades com anorexia e bulimia

A anorexia é uma doença mental crônica que tem uma taxa de recaída extremamente alta, que se aproxima a 50% e também a maior taxa de mortalidade entre todas as doenças psiquiátricas. Em pesquisa realizada no Sul do Brasil em 2011 com adolescentes de 14 e 19 anos, concluiu-se que 5,95% das adolescentes tinham algum sintoma de anorexia e que as meninas que não estavam felizes com seu corpo possuem chances 2,56 vezes maiores de desenvolvê-la. A anorexia caracteriza-se pela grande necessidade que o doente tem de reduzir seu peso, recusando-se a comer e alegando não sentir apetite. Se no começo essa falta de apetite é voluntária, após um tempo o corpo pode se acostumar e então entrar em estado de inanição. Já a bulimia se dá através de episódios contínuos de compulsão (desejo) alimentar seguidos de atitudes compensatórias inadequadas, como vômitos, uso de diuréticos e/ou outros medicamentos como laxantes, jejuns e também exercícios em excesso. Dessa forma o doente pensa ter encontrado uma forma ideal de não engordar sem deixar de comer o que gosta. E as celebridades também não escapam destas doenças. Diversas famosas já passaram e passam pelo problema. Conheça algumas delas. 

Angelina Jolie



A atriz Angelina Jolie sempre foi magra, mas nos últimos tempos ela aparenta estar bem abaixo do ideal, parecendo estar em um estado doentio. Relatado pela revista Star, Brad Pitt, seu marido, sugeriu que ela procurasse ajuda médica para cuidar do seu distúrbio alimentar.   

Keira Knightley


A atriz Keira Knightley foi questionada por toda mídia internacional em 2006 por aparecer muito magra em algumas imagens. "Eles me mostraram como alguém que absolutamente não era eu. Eu sou magra por natureza e, no momento das fotos, eu estava mais magra, por causa do trabalho. Nada mais", afirmou a atriz para uma revista inglesa, a "Elle".   

Lindsay Lohan.


A polêmica atriz norte-americana demorou para aceitar que tinha anorexia. Ela declarou que seus amigos estavam tão preocupados com sua situação, que se reuniram para dizer a ela que: "Se você não se cuidar, você vai morrer".  

 Demi Lovatto 


A cantora Demi Lovatto, muito famosa entre os jovens, virou um grande exemplo de superação para garotas que estão enfrentando a mesma situação. Ela encarou a anorexia publicamente e conseguiu vencer a batalha.   

Victoria Beckham


Victoria Beckham, ex Spice Girl diz ter ficado anoréxica por influência de sua ex companheira Halliwell, também das Spice Girls . Atualmente as duas estão curadas deste mal.   

Débora Nascimento 


A atriz já passou pela anorexia e após isso enfrentou a depressão, que a fez chegar a pesar 84 kg, ou seja, ela já enfrentou os dois extremos com relação a distúrbios alimentares. Como consequência, Débora teve problemas hormonais. Atualmente, ela diz estar bem com si mesma: “Entendi o meu tamanho, o corpo que eu tenho e a minha estrutura. Não adianta eu querer ser uma coisa que eu não sou e forçar o meu corpo a extremos que não fazem parte da minha natureza.”   

Jéssica Alba


A atriz Jessica Alba revelou que começou a sofrer com a bulimia no ano de 2002, enquanto gravava a série Dark Angel.



Outras famosas:

Alanis morissette
Alanis teve anorexia e bulimia na adolescência e afirmou que a causa foi solidão. “Gordura pode ser uma maneira de nos protegermos e sobrevivermos, uma maneira de controlar algo em um mundo onde tudo parece fora de controle”. - ela escreveu em seu blog, iVillage.com.


Ke$ha é a mais recente famosa a assumir que tem bulimia e se já está internada em uma reabilitação para tratamento.


Nicole Scherzinger desenvolveu bulimia após a separação das Pussycat Dolls, no ano de 2010.


Anahí passou pela anorexia durante cinco anos e quase morreu. Ela chegou a ter uma parada cardíaca de oito segundos causada pela doença em 2010.

fonte: opolemico.com.br






no Google Plus

trasmontes

Antes a notícia

0 comentários:

Postar um comentário