Paracetamol (Tylenol) também inibe as emoções, diz estudo

Além de inibir a dor, o popular paracetamol (Tylenol) também pode deixar as pessoas insensíveis às emoções. Isso é o que mostrou um recente estudo publicado online no periódico "Psychological Science".

Em um experimento randomizado e devidamente controlado, 85 pessoas tomaram 1.100 miligramas de Tylenol ou então de placebo. Após 1 hora, 40 imagens em ordem aleatória foram mostradas a eles. As imagens poderiam ser 'agradáveis' (como uma criança brincando) ou 'neutras' (como um cabide em cima de uma mesa) ou então extremamente desagradáveis (como um lixo cheio de vermes).

Foi constantado então que os participantes que usaram Paracetamol estavam 20% menos propensos a considerar as imagens como sendo muito desagradáveis e 10% menos propensos a considerá-las como muito agradáveis, em comparação com os que tomaram placebo.


Mesmo que a forma como o Tylenol age ainda seja considerada incerta, pesquisas anteriores sugeriram que o Tylenol reduz a dor agindo na ínsula, local do cérebro que influencia nas emoções sociais, entre outras funções.

"Não queremos dar conselhos sobre o uso do paracetamol. Essas diferenças são modestas e foram obtidas em um ambiente muito controlado. Recomendamos seguir o conselho de seu médico para o controle da dor com o Tylenol", afirmou Geoffrey R.O. Durso, doutorando de psicologia da Universidade Estadual de Ohio.

Fonte: noticias.uol
no Google Plus

trasmontes

Antes a notícia

0 comentários:

Postar um comentário