Palavrão


O Palavrão é a maneira mais simpática e elegante de se comunicar. 

Na Língua Portuguesa palavrão é advérbio de intensidade, pergunte ao seu professor! É a única maneira de expressar o verdadeiro sentimento por trás de uma expressão. Vamos conhecer mais sobre eles!

História

Os palavrões estão no vocabulário humano desde que os idiomas foram criados, milênios antes de Cristo, mas inicialmente não havia diferença de palavras. Todos sabem quem criou, e caiu no gosto popular muito antes da escrita ser inventada. Durante as idades antiga e média, essas palavras eram usadas por todas as pessoas, desde crianças de colo até velhos de 30 anos (naquele tempo a espectativa de vida não era muito boa), mas foi na idade moderna que a censura começou a aparecer. A realeza queria soar mais sofisticada e começaram a criar palavras frescas para substituir as populares e quando uma criança falava uma palavra "popularesca" os pais a ajoelhavam no milho (as vezes em pregos) para aprender que eles não fazem parte da gentalha. O ensinamento foi passado de geração em geração até chegar na tua mãe, que não te deixa falar palavrões livremente. Enquanto isso, pobres, miseráveis e mortos de fome em geral continuaram falando as palavras proibidas passando o ensinamento de geração em geração até chegar no teu pai, que fala palavrões o tempo todo, menos quando tua mãe está por perto. A imprensa escrita também queria parecer "culta" e usou as mesmas substituíções da realeza e a televisão atualmente usa o famoso piiiiiiiiii para ocultar o palavrão de forma ignorante como se ninguém soubesse qual palavra foi dita. 

Durante o início do século XX, os palavrões já estavam praticamente eliminados do vocabulário popular deixando apenas minorias com seu uso. Essas pessoas quando falavam as tais palavras em público eram reprimidas (em casos extremos apedrejadas, presas ou executadas). Uma lei foi criada para prender quem ousasse falar palavrões em locais públicos, o que causou uma rebelião entre quem não via problema nessas palavras. A rebelião foi criada em 1921 liderada por você sabe quem e Gil Brother e, em menos de um ano de existência, foi fundado, pelos mesmos líderes, o Palavrionismo. O palavrionismo era uma doutrina sagrada que consistia em falar qualquer palavrão de duas em duas frases. Alguns membros não entenderam essa parte e falavam dois palavrões por frase. 

O palavrionismo chamou a atenção de muita gente e conseguiu muitos membros pelo mundo como Hermes & Renato, as crianças de South Park, Alborghetti, João Gordo dentre outros grandes nomes conhecidos hoje em dia (provavelmente, você faça parte também). Porém também conseguiu grandes inimigos como a IURD. Ambas as organizações batalham até hoje em uma guerra fria a qual ninguém ganha, mas as duas conseguem mais membros e mais espaço na mídia. Enquanto o palavrionismo cresce, mais pessoas falam palavrões e aparecem até na televisão, mas a oposição cresce junto, censurando as palavras sagradas.



Discussão por causa de palavrões

Um homem recebe uma carta de seu chefe, onde está escrito: PORRA. O homem, nervoso, manda outra escrito: FODA-SE. O chefe fica bravo, e pergunta a ele: - Meu amigo, eu te mandei uma carta criptografada! É porque eu não tive tempo de escrever tudo, e aquilo significava: Por Obséquio Remeter Relatório Atrasado. O homem então diz: - Eu também mandei uma criptografada! Ela significava: Foi Ontem Despachado, Amanhã Será Entregue! >desciclopedia







no Google Plus

trasmontes

Antes a notícia

0 comentários:

Postar um comentário