A escultura estava avaliada em mais 13 mil euros e demorou três dias e três noites a ser construída. Foi destruída uma hora após ter sido exibida, na China.
A escultura, que estava situada atrás de uma corda de proteção, foi destruída acidentalmente por uma criança, uma hora depois de começar a ser exibida na exposição de peças Lego que se realizou no passado domingo em Ningbo, na China.
O artista chinês Zhao passou três dias e três noites a construir uma escultura em Lego com 1,80 metros de altura da raposa Nick, do filme animado "Zootopia".
O Lego Nick valia mais de 13 mil euros, mas o artista aceitou as desculpas dos pais da criança, sem pedir recompensa, uma vez que acredita que o menino não teve intenções de estragar a obra.
Zhao publicou fotos da estrutura em pedaços na sua conta da rede social chinesa Weibo, mas não explicou como ocorreu o incidente, referindo apenas que estava de "coração partido" pela obra de arte ter sido destruída.
Também no mês de maio, dois rapazes destruíram um par de asas de anjos de cristal feitas pelo escultor Shelly Xue. As crianças trespassaram a área restrita onde a obra de arte se encontrava, no Museu de Vidro de Shanghai, sem que os acompanhantes adultos interviessem. Ainda pararam para filmar o sucedido. fonte: jn
0 comentários:
Postar um comentário